Associação

A Associação é ainda muito jovem e está apenas no início da sua jornada. Só agora a APTHI – Associação Portuguesa Terapeutas Holísticos começa a dar os primeiros passos para alcançar a sua meta que é propor que as terapias Naturais e Holísticas possam ser reconhecidas e praticadas por Terapeutas credenciados em espaços com normas profissionais.

A APTHI – Associação Portuguesa Terapeutas Holísticos tem como objectivo:

1) Representação dos profissionais de terapias Holísticas, Integrativas e Orientais, assim como divulgar as medicinas tradicionais e populares.

2) Promover aquisição de saberes, competências, divulgação de informação, fixação de normas e divulgar estudos científicos nesta área.

3)Promover, divulgar e criar regras para a profissionalização das terapias e auto-regulamentação, investigação científica e a criação de um código de ética.

4) Divulgação dos valores da alma, promover hábitos saudades promotores de saúde integral, alimentação adequada e preservar a prática das terapias Holísticas Integrativas.

5) Organização de conferências, seminários, formação, eventos de sensibilização e promoção das melhorias da saúde física, psíquica, social, ecológica e espiritual através das terapias naturais.

6) Criar regras e normas para a profissionalização dos terapeutas nas escolas ou institutos de formação, promovendo uma actuação seria na divulgação e na prestação das Terapias Holísticas Integrativas.

7)Divulgar as terapias  no geral junto da população em geral e promover sessões de esclarecimento, envolvendo a participação colectiva para uma consciência de saúde integral.

8) Estabelecer parcerias com outras associações internacionais.

Desde Janeiro de 2013 que a Associação tem prestado esclarecimento público sobre as terapias em geral a profissionais, a estudantes, ao público em geral, assim como tem indicado escolas e terapeutas credenciados que estão associados, com formação na área da saúde e Terapias e que se comprometeram com o código de ética profissional, assim como criar normas para os profissionais, realizamos protocolos com clínicas da área (cartão Saúde) e feito a mediação de conflitos.

A Associação é constituída por associados profissionais de terapias no geral e Holísticas, a nível nacional e membros extraordinários, praticantes de terapias, a nível internacional na Dinamarca, Holanda, Brasil, Espanha, Itália, França.

Segundo os estatutos todos os terapeutas que queiram ingressar nesta associação têm de solicitar a sua inscrição. Assim como se comprometerem a respeitar o Código Deontológico os estatutos da APTHI assim como as normas profissionais.

APTHI – Associação Portuguesa Terapeutas Holísticos tem já vários projectos em curso nas várias delegações pelo pais, procurando servir os propósitos definidos, ajudando os profissionais, assim como conscientizar a população para uma saúde integral.