Linhagens de Reiki

373304_392572524152357_37038822_n

Os vários graus de Reiki
No Ocidente, a fórmula mais utilizada no ensino do Reiki e em quatro níveis. Importante: Os  alunos são constantemente avaliados pelos Professores de Reiki e usufruem de partilhas e formação continua. Toda a nossa avaliação continua presencial visa o desenvolvimento do estudante.

Grau 1 – A descoberta e o acordar do curador interior
O Reiki é um sistema natural de recuperar e manter a saúde, um método científico de redução de stress, equilíbrio e reposição energética.

O Reiki é uma palavra japonesa que significa “Energia Vital Universal”. Essa palavra identifica o Sistema Usui de Cura Natural, nome …dado em homenagem ao seu descobridor, Mikao Usui.

Rei significa universal e refere-se á parte espiritual, á essência energética cósmica que permeia todas as coisas e circunda tudo quanto há. Ki é a energia vital individual que nos mantém vivos, fluindo em todos os organismos vivos. Quando a energia Ki sai de um corpo, ele deixa de ter vida.

O Reiki é um processo de encontro dessas duas energias, a Energia Universal com a nossa porção física e ocorre depois da pessoa ser submetida a um processo de sintonização ou iniciação do método, feito por um mestre habilitado.

Reiki é uma técnica simples e ao alcance de todos. Podemos praticá-la em nós ou noutras pessoas, e mesmo animais de estimação e plantas.

Proporciona paz, bem-estar, sensação de equilíbrio.

O Reiki actua em profundidade e harmoniza as várias dimensões do ser humano: físico, mental, emocional, espiritual, social..

É um excelente coadjuvante quer da medicina tradicional, quer da medicina natural para aumentar a qualidade de vida de pessoas com doenças graves, incapacitantes ou terminais.

Quando possível, pode diminuir muito o tempo de recuperação de doenças quer físicas quer mentais.

Eis algumas possíveis aplicações do Reiki:

  • Alterações psíquicas e emocionais: depressão, stress, ansiedade, pânico…
  • Tratamento de dores: dor reumática, dor muscular, dor de cabeça…
  • Falta de vitalidade, fadiga crónica
  • Alívio de doenças crónicas, incapacitantes ou graves
  • Fortalecimento do sistema imunitário
  • Equilíbrio do sistema nervoso, Sintomas psicossomáticos
  • Dificuldades de relaxamento, insónias

Grau 2 – A descoberta e o acordar do guia interior
O Nível II de Reiki é também conhecido como o Nivel Mental ou os Segundos Ensinamentos. A partir deste Nível, a energia pode actuar numa outra dimensão onde não existem barreiras de tempo e de espaço, pois o aluno receberá três Mantras Sagrados, (sons ou palavras sagradas) e três Yantras Sagrados (símbolos sagrados), que ampliarão sua capacidade de acção, pois estes símbolos permitirão romper a cadeia Espaço-Tempo e atingir os processos mentais, momento em que a energia fluirá imediatamente em níveis mais… elevados. O uso dos símbolos possibilita o aumento não só da energia pessoal, saúde, espiritualidade como também desbloqueia padrões de pensamentos. Isso não quer dizer que o Reiki II seja melhor que o Reiki I, porque na verdade ao se tornar apto ao uso da energia do Reiki II, estará valorizando ainda mais o conhecimento do Reiki I.

Grau 3 – A descoberta e o acordar do Eu interior
Se sente que está preparado para o Nível 3, siga então o seu coração e dê esse passo muito importante na sua vida. Sentir o grau 3 de Reiki (Terapeuta) é entrar numa nova dimensão da vida, ganhar uma nova visão da sua existência, quebrar barreiras de tempo e espaço e muito mais, que as palavras ainda não conseguem exprimir.

TERAPEUTA de Reiki 200 horas de formação total ( 1, 2, 3 nível).

Formadores de Professores de Reiki  (Titulo de mestrado é ilegal (crime penal).

A associação tem um registo dos profissionais qualificados que cumprem um conjunto de diretrizes e prática pessoal para poderem ministrar as formações de Reiki certificadas.

Formadores de Professores de Reiki + 60 horas de formação.

A APTHI e os Formadores de Professores de Reiki  seguem as normas internacionais para formação do Reiki (minímo de formação 200 horas) + Professores de Reiki (60 horas de formação).

Certificado de Formação
Inclui Inscrição e Certificado emitido através do SIGO (GEPE – Ministério da Educação e Ciência), tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.