Inscrição para ser Sócio

A Associação Portuguesa de Terapeutas Holísticos Integrativos, existe para os terapeutas se apoiarem e fazer partilha de experiencias, para criarem uma uniformização do ensino, para promover fidedignamente as terapias prestando esclarecimento dos enormes benefícios para a saúde e bem-estar.

Vantagens de ser associado:
Pertencer e trabalhar com uma associação empenhada, comprovadamente, no reconhecimento das terapias em geral e Holísticas em Portugal.

Ter voto em matérias de decisão, participar na construção de uma prática auto-regulamentada.

Desenvolvimento e apoio de projetos empresariais nesta área.

Participar em projetos de estudo de Investigação.

Usufruir de Seguro Profissional e cédula.

Doar o seu tempo como Voluntário.

Participação de seminários e convenções Internacionais.

Sessões de esclarecimento e sensibilização junto da população.

Fazer parte dos órgãos sociais.


Para se inscrever na APTHI, o Terapeuta tem que ter as seguintes condições:

Ler e os objetivos da Associação e o Códigos Deontológico.

Ter Formação na área das Terapias.

Envio de documentos pessoais, que atestem a formação e prática profissional.

Pagar as quotas estipuladas para o ano correspondente. Somente após o pagamento é considerado, legalmente, Associado. A validade de registo é de 1 de Janeiro do ano presente a 31 de Dezembro, as quotas serão sempre definidas por Assembleia.

Aderir como Sócio Pedir ficha de inscrição. Posteriormente Entrevista e Avaliação.

Para certificação de Formadores será um processo posterior.

MUITO IMPORTANTE:
Reservamos o direito de não aceitar “cursos à distância”, “cursos on-line” simplesmente porque iniciações e cursos a distância não existem quando tratamos da saúde e todas as terapias energéticas que têm de ter o toque físico, assim como num processo de legislação não terão qualquer validade essas formações.

Mais informações através do contacto: geral@apthi.pt ou 969045061
atendimento das 10 às 19h ás  2ª  feiras.

Ser Terapeuta Holístico

Para entendermos o que é ser Terapeuta Holístico em primeiro lugar devemos entender o que é terapia. De origem grega, o termo thaerapia significa “Servir à Deus”, se voltarmos no tempo veremos que para nossos antepassados a saúde era algo sagrado e aqueles que se dedicavam ao seu estudo formavam uma espécie de casta sacerdotal.

Holístico (termo de origem grega), significa o Todo, o conjunto, porque dentro do conceito holístico as doenças não devem ser catalogadas de forma mecânica, mas devem ser analisadas dentro de um todo. O homem não é apenas o corpo físico e perecível, o homem sente, pensa, e tais processos interferem em sua constituição.

A Terapia Holística propõe um novo paradigma de saúde, utilizando métodos naturais e na maioria das vezes pouco invasivos, entre as técnicas mais conhecidas de abordagem holística temos os Florais de Bach, Nutrição, a Fitoterapia, a Pnl, etc…

A abordagem holística acredita que os elementos emocional, mental, espiritual e físico de cada pessoa formam um sistema, e objetiva tratar de toda a pessoa em seu contexto, concentrando-se tanto na causa da doença como dos sintomas.

Ou seja: que aborda o problema a ser tratado como um todo, não através de uma visão fragmentada do real, mas também de uma educação também preventiva e consciente.